MediaCenter setup – Kodi + Steam + PS3 Controller

kodi
kodibuntu

Boas hoje vou falar-vos da minha solução para um MediaCenter.

Instalei a última versão do Kodibuntu, num pequeno Acer Veriton N282G, processador Intel Atom D525 @1.80 GHz com 4GB de RAM.

Esta pequena máquina aguenta-se bastante bem com reprodução a 1080p.

O Kodi, anteriormente conhecido como XBMC, é um software de MediaCenter muito popular e com uma comunidade de desenvolvimento enorme. É constantemente actualizado sendo esta a versão 14.0, a primeira a ter o nome de Kodi. A versão Kodibuntu não é mais que uma versão stand alone deste software que corre numa distribuição minimalista de Ubuntu.

Basicamente este poderoso software, customizado com os mais variados addons, pode ser a ferramenta perfeita para poderes aceder a todos os teus conteúdos.

Aqui poderão ver a Skin Aeon Nox, altamente configurável, juntamente com o Pulsar instalado, addon que faz stream de torrents. As pastas Movies e TV Shows ligam logo as bibliotecas do Pulsar.

Instalei também o Steam, para ter acesso à minha biblioteca de jogos em modo Big Screen. Para isto foi necessário usar o addon Steam Launcher e algumas configurações no openbox. Posso jogar os jogos que tenho instalado localmente ou fazer stream dos jogos que tenho instalados no meu outro computador. Tudo isto controldo pelo comando da PS3 através de Bluetooth.

A máquina arranca bastante rápido e logo para o Kodi o que minimiza o uso de um teclado a tarefas de manuntenção.

No futuro quero instalar alguns emuladores para jogar uns clássicos.

Melhor que a minha descrição é o video em baixo.

tostas2

Deixe um comentário